Empregos e Vagas para Advogados e Estagiários

Site para pesquisa e cadastro de currículos online de Advogados

contato@empregosadvogados.com.br

Como fazer um Currículo

Papel Impressão Fonte

O advogado ao elaborar seu currículo profissional para o preenchimento de uma vaga de emprego tem que se preocupar com a aparência e a organização deste currículo. A primeira coisa a fazer é escolher o papel que será utilizado para montar o currículo. A folha deve ser branca, tamanho A4, de preferência lisa e com uma gramatura boa: 90 g é o mais indicado. Como a qualidade da impressão deve ser excelente, para se fazer um currículo profissional, este deve ser impresso em impressora laser e na cor preta.

Utilize para seu currículo a fonte Times New Roman: é clássica e facilmente lida no papel. O tamanho mínimo das letras deve ser 12.

Para se montar um curriculo atualizado, o advogado deve tormar cuidado com o excesso de páginas. Preferencialmente não escreva mais do que 2 páginas a não ser que você tenha uma carreira jurídica muito longa para contar. Isso facilitará a triagem do recrutador e ele provavelmente dará prioridade aos currículos dos advogados que são mais concisos ao fazer sua busca.

Ao montar as páginas, não use grampeador pois isso pode atrapalhar o recrutador na hora de fazer a triagem. Junte-as com um pequeno clips. Descarte as folhas que estão amassadas e manchadas. O currículo deve ser colocado num envelope grande, de maneira que não seja necessário dobrar as folhas. O envelope também deve ser branco e ter uma boa gramatura.

Texto Formatação

Ao fazer seu currículo, o profissional deve elaborar frases curtas, pois desta forma é mais fácil entendê-las. Um currículo claro, objetivo e atualizado é mais atraente do que um currículo confuso.

O advogado interessado em uma vaga de emprego num escritório de advocacia específico deve descobrir o nome do recrutador e entregar o currículo pessoalmente. Ligue para o escritório e pergunte pelo nome do responsável pelas contratações. Disponibilize também seu currículo em site especializado e desta forma você estará mais visível para os escritórios jurídicos.

Um currículo atualizado deve conter informação profissional e acadêmica do advogado que está em busca da vaga de emprego. O recrutador do escritório espera encontrar imediatamente as respostas para as seguintes questões:

1 - Quem é o advogado? 2 - Onde reside ? 3 - O que pretende? 4 - Onde estudou e qual sua qualificação profissional? 5 - Onde trabalhou?

No topo da primeira página do currículo, o advogado deve ser inserir seus dados pessoais: nome completo, data de nascimento, estado civil e nacionalidade.

Escreve-se depois o endereço e as formas de contato: telefone fixo, celular e e-mail. Se alguns desses contatos futuramente mudar, reenvie o currículo para os escritórios jurídicos. Um currículo profissional que não é atualizado, diminui as chances do advogado obter sua vaga no emprego.

Em seguida, o advogado deve escrever o seu objetivo: procure deixar claro sua pretensão profissional.

Na segunda página do currículo deve ser inserido a formação acadêmica do advogado: cursos realizados, o nome das instituições e as datas. Inicie pelo mais recente. Informe também se possui alguma fluência em um ou mais idiomas

Após a formação acadêmica, o advogado deve escrever seu histórico profissional. A ordem deve ser cronológica: do emprego mais atual para o mais antigo. Cite os cargos e funções que exerceu nos escritórios em que trabalhou acompanhados com as datas de admissão no emprego e saída.

Ao montar seu currículo o advogado pode anexar um cartão de visitas, pois ele tem uma boa chance de ir para o bolso do recrutador.

Cadastro e Pesquisa de Currículos de Advogados

Rua Conselheiro Ramalho, 701/22 São Paulo - SP PABX 11 4113-3780 contato@empregosadvogados.com.br